Software do Google causa polêmica ao identificar negros como gorilas

Representante da empresa se manifestou através das redes sociais e pediu desculpas pelo ocorrido

Nova Iorque – Um software de reconhecimento automático de imagens do Google causou polêmica após identificar um casal de negros como gorilas. A descoberta desagradável foi feita pelo programador Jacky Alcine, 21 anos, morador de Nova Iorque, Estados Unidos.

Software reconhece negros como 'gorilas' e causa polêmica Foto: Reprodução Twitter
Software reconhece negros como ‘gorilas’ e causa polêmica Foto: Reprodução Twitter

O rapaz estava vendo suas fotos quando se assutou ao perceber que ele e uma amiga, que são negros, eram identifacados como gorilas pelo software. Ao notar o problema, Jacky fez uma publicação no Twitter para chamar a atenção do Google.

O representante da empresa Yonatan Zunger respondeu e perguntou se o Google poderia acessar sua conta para ver onde as coisas deram errado. “Minha lista de prioridade de bugs que você nunca quer ver acontecer”, escreveu ele na rede social.

O serviço do Google é capaz de identificar pessoas, monumentos, cidades e até situações, tudo para organizar fotos similares. “Estamos chocados e verdadeiramente sentimos muito pelo que aconteceu. Estamos tomando medida imediata para evitar que esse tipo de resultado reapareça”, declarou Zunger, de acordo com o “Metro”.

O DIA

Comentários

comentários