Site pretende dar mais transparência a atos da prefeitura de Campo Grande

8transAmargando uma das piores colocações – ocupa o 23º lugar – entre as prefeituras das capitais no quesito “transparência”, a prefeitura de Campo Grande pretende lançar, até o fim de fevereiro, um novo site para disponibilizar, ao público, seus principais atos e ações e, especialmente, o destino que dá aos recursos públicos.

O novo portal, segundo o prefeito Alcides Bernal (PP), que amarga uma vasta gama de problemas em sua gestão (interrompida em 2014 e retomada no ano passado), visa tornar mais transparentes e confiáveis os dados disponibilizados acerca do balanço financeiro do Executivo, por exemplo.

Nesta última seara constam, por exemplo, na atual página da prefeitura que trata da transparência, dados somente até 2014. Já na seção que trata da arrecadação diária, só constam números até 30 de outubro de 2015. O mesmo ocorre com os números da arrecadação com o IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano). Nesse campo, a população só pode consultar números até apenas 2014.

No mais recente balanço acerca da transparência dos atos dos executivos das capitais, divulgado em dezembro de 2015 pelo MPF (Ministério Público Federal), Campo Grande só aparece à frente, neste quesito, de Aracajú, Macapá, Manaus e Palmas.

Comentários

comentários