Sisu tem prazo de inscrição prorrogado após falhas em acesso ao sistema

O prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado para até as 22h59, no horário de MS, de domingo (29), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A assessoria do Ministério informou que a divulgação do resultado está mantida para segunda-feira (30) e as inscrições são realizadas no http://sisu.mec.gov.br/.

Reprodução – MEC

O MEC anunciou a alteração na tarde desta quinta-feira (26), após o ministro da Educação, Mendonça Filho, ter admitido no período da manhã que os programas oferecidos pelo governo atraem um grande contingente de interessados e que, em alguns momentos, os sistemas do MEC enfrentam dificuldade diante da demanda.

Os programas de auxílio educacional também tiveram prazos adiados:

  • Prouni – inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
  • Fies – inscrições: 7 a 10 de fevereiro

Erros

A partir do momento da abertura das inscrições, os estudantes relataram dificuldades para acessar o sistema. Após o preenchimento de todos os campos o Sisu respondia com a mensagem de “Inscrição ou senha inválida”. O MEC admitiu o problema, mas não deu um balanço do total de afetados.

Nesta quinta, o governo disse que os problemas foram resolvidos. “As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas. Qualquer problema pontual é preciso que o candidato entre em contato com o MEC por meio do 0800 61 61 61 ou pelo [email protected]”, informou em nota.

Comentários