Sioms faz pedido de 27% de reajuste para odontólogos da prefeitura

O Sioms (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul) protocolou nesta terça-feira (24) ofício solicitando à prefeitura de Campo Grande 27% de reajuste salarial, correspondente ao acumulado da inflação desde 2014, de acordo com o índice IPCA.
No ofício, o SIOMS esclarece que o índice foi decidido em assembleia pelos odontólogos. “Esse percentual reflete as perdas salariais e a reposição da inflação e foi aprovado por unanimidade pelos cirurgiões dentistas”, ressaltou a presidente do SIOMS, Marta Brandão.
Além do reajuste salarial, o SIOMS também incluiu no ofício uma pauta de propostas para o plano de valorização monetária dos odontólogos, sendo eles: atualização e equiparação da produtividade do PSF; retorno do pagamento de insalubridade; reposição monetária dos valores pagos pelos plantões em 27%; e regulamentação e retorno do pagamento do auxílio distância.
“O ofício já foi protocolado, agora vamos agendar uma reunião com a administração municipal para iniciarmos as negociações. Esperamos que a nossa categoria seja tratada com o respeito que merece”, frisou a presidente dra. Marta Brandão.

Comentários