Sindicato cobra melhorias no serviço municipal de odontologia da Capital

Com o objetivo de buscar melhores condições de trabalho para os cirurgiões dentistas da rede pública de Campo Grande, o Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (Sioms) apresentou ao prefeito Marcos Trad um dossiê onde aponta os principais problemas estruturais do serviço de odontologia da rede municipal.

No documento ficou demonstrado que a estrutura precária tem impactado diretamente na produtividade dos odontólogos, que além da falta de materiais, ainda sofrem com a falta de manutenção adequada dos equipamentos.

“Temos recebido inúmeras reclamações sobre as condições de trabalho. A odontologia sempre foi um serviço de referência na rede pública, com profissionais extremamente empenhados em atender bem a população, mas que não estão tendo a contrapartida do município”, pontou dra. Marta Brandão, presidente do SIOMS.

O SIOMS mantém sua postura de sempre sair em defesa dos profissionais. Não é de hoje que luta pela valorização dos odontólogos em todo o Estado, com independência e muita determinação, buscando sempre o melhor para os cirurgiões dentistas.

O sindicato aguarda uma resposta da administração municipal para o que foi apresentado. Também foram entregues cópias do dossiê para o vereador Hederson Fritz (PSD), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, e para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela.

Comentários