Sinpol/MS realiza audiência pública sobre valorização do policial civil na próxima quarta

Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol/MS (Foto Paulo Francis)
Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol/MS (Foto Paulo Francis)

O Sinpol (Sindicato dos policiais civis de Mato Grosso do Sul), promove às 13hrs, da próxima quarta-feira(30), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Audiência Pública “Valorização do Policial Civil: Custódia de Presos, Desvio de Função e Condições de Trabalho”. A proposta é debater amplamente os temas citados com as autoridades e entidades ligadas a segurança pública em âmbito estadual e nacional.

Conforme explicou o presidente do Sinpol/MS, Giancarlo Miranda, na tarde desta quinta-feira (24), a ideia é discutir a valorização do policia civil como tema principal e temas secundários de interesse para a categoria.

“Nós vamos fazer um amplo debate com os policiais civis, autoridades, autoridades públicas, autoridades judiciarias, do ministério público, representantes do governo e a sociedade organizada. Por isso eu faço o convite para que toda população compareça, pois é muito importante que as pessoas saibam qual o trabalho do policial civil, quais as dificuldades enfrentadas cotidianamente, como os profissionais fazem para superar as adversidades e as medidas que podem ser tomadas para solucionar esses obstáculos”, alega.

O presidente destaca que essas medidas são de suma importância para que o estado de Mato Grosso do Sul tenha uma segurança pública de maior qualidade e policiais civis motivados para poderem desempenhar seu trabalho com mais agilidade e precisão.

” Como exemplo temos a situação das delegacias aqui do Estado, mazelas para todo lado, viaturas sucateadas, entre outras dificuldades. Queremos trazer essa discussão para a sociedade no intuito de melhorar a situação de trabalho dos policiais do nosso Estado”,finaliza.

Paulo Francis

Comentários

comentários