Simeone garante permanência no Atlético de Madrid: “O futuro somos nós”

Do Globo Esporte - EFE

Especulado como futuro técnico da Inter de Milão, o argentino Diego Simeone garantiu que continuará no Atlético de Madrid na próxima temporada. A declaração veio neste domingo logo após a vitória sobre o Atlhetic Bilbao por 3 a 1, pela última rodada do Campeonato Espanhol, que marcou a despedida do estádio Vicente Calderón. A partir da próxima temporada, os colchoneros terão uma nova casa, o Wanda Metropolitano.

“Os jornalistas me perguntam continuamente se me vou ficar: sim, vou ficar. E sabem por que vou ficar? Porque este clube tem futuro. O futuro somos nós”

Simeone discursou após o ex-atacante José Eulogio Gárate, jogador que mais marcou gols no Calderón em todos os tempos, e agradeceu a todos que ajudaram a construir a história do local.

“Muito obrigado a todos que passaram por este campo de jogo. Para vocês, a palavra sentimento é algo muito profundo. As demais equipes podem ter mais dinheiro, alguma taça a mais que nós, mas nunca vão poder igualar o sentimento que vocês têm por este clube – destacou o argentino, bastante aplaudido pelos torcedores.”

E o último ato do Atlético de Madrid no Vicente Calderón foi com vitória e festa. O time de Diego Simeone se despediu de seu estádio – e do Campeonato Espanhol – neste domingo ao bater o Athletic Bilbao por 3 a 1. Fernando Torres deixou sua equipe em vantagem ao marcar duas vezes, e Ángel Correa saiu do banco para fechar a conta – Iñaki Williams descontou para os anfitriões.

Comentários