Silvio Santos deixa clima tenso no SBT com ordens direto dos EUA

Foto: Reprodução

De acordo com o colunista Flávio Ricco, profissionais do SBT viveram dois dias de forte tensão nesta semana devido aos muitos telefonemas disparados por Silvio Santos dos Estados Unidos ordenando mudanças na programação e também em cargos importantes, do Jornalismo e Comercial.

Na tarde de quinta-feira, por exemplo, os responsáveis pelo “Fofocando”, que virou “Fofocalizando”, foram convocados para uma reunião de urgência tão logo chegassem à emissora. Todos já imaginavam o pior! Fim do programa e demissões? Nada disso. Horas depois suspiravam aliviados porque houve apenas uma ordem de SS para mudanças na atração. Deu ruim apenas para o Dudu Camargo, “Homem do Saco”, trocado por Décio Piccinini.

Por sua vez, a jornalista Joyce Ribeiro estava de folga sexta-feira e foi chamada para uma reunião. Certamente imaginava a “milésima” alteração em algum informativo das manhãs. Só que não. Depois de 12 anos de casa, foi demitida, juntamente com a colega Patrícia Rocha, e agora vai se dedicar a outros projetos.

“Estou numa fase que quero produzir reportagens mais opinativas e também me dedicar a uma paixão que é o cinema. Já venho negociando para produzir um programa voltado para essa área na TV por cabo, sendo que estará no ar no segundo semestre”, contou Joyce.

Por fim, ainda na sexta, o dono do SBT surpreendeu o mercado ao anunciar Marcelo Parada, do Jornalismo, para a Diretoria Comercial e Marketing, e as demissões de Glen Valente e Henrique Casciato. José Occhiuoso passa a ser o novo diretor de jornalismo da emissora.

Comentários