Shoppings esperam alta de 10% nas vendas para o “Dia dos Pais”

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 49% dos shoppings acreditam que o segmento de vestuário irá alavancar as vendas do setor

Para próxima importante data do varejo, o Dia dos Pais, levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 87% dos shoppings esperam uma alta de 10% nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Entre os segmentos, 49% acreditam que vestuário irá alavancar as vendas, seguido de eletrônicos com 14% e calçados com 12%. Em relação ao ticket médio, a expectativa fica na média de R$ 100,00 e R$ 150,00.

Além do consumo de produtos, os shoppings também acreditam em alta nas vendas em restaurantes, cinemas e opções de lazer para comemoração da data, 69% dos empreendimentos esperam um incremento de 5% no faturamento destas operações.

Mais da metade dos shoppings do país, 57%, pretendem realizar ação de marketing voltada para o Dia dos Pais, em sua maioria, 50%, apostará em promoções de compre e ganhe.

Comentários