Sexta de feriado dos 117 anos da Capital tem ‘abre e fecha’ na cidade

601531020-abre-e-fecha-feriado-620x280A sexta-feira, 26 de agosto, Campo Grande comemora seus 117 anos de emancipação politica-administrativa, sendo o aniversário do município, que é feriado local. Assim, amanhã sendo folga para a maioria dos campo-grandenses, o feriado municipal traz alterações a rotina, como abertura facultativa do comércio e fechamento de órgãos públicos. Veja abaixo.

O feriado ainda abre o fim de semana e pode ser considerado prolongado, sendo ideal para quem deseja esticar o fim de semana e fazer alguma viagem. Mas para quem fica na cidade é importante conferir o que abre e fecha.

Como é feriado, a véspera, foi de tudo aberto na área da diversão e Cultura, onde houve diversos eventos festivos privados, com programação que começou ontem (25) e é para continuar até domingo. Nesta quinta-feira, a Capital já contou com dois grandes shows de cantores nacional, pelos eventos Festeja e ExpoMS. As casas noturnas também fizeram festa com artistas de fora.

Para quem ficou na cidade os eventos trouxeram ontem as atrações como Jorge & Matheus, Luan Santana, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, e, Marília Mendonça. As casas noturnas trouxeram, a irreverente Inês Brasil que se apresentou no Bar Fly e DJs de SP, Paulo Pringles, na Boate NON Stop. Hoje, haverá a continuidade do Festeja e ExpoMS.

Veja abaixo, o que funciona ou não no período de horário comercial que seria a sexta-feira normal.

Órgãos públicos

Justiça – o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul não terá expediente nesta sexta-feira (26). Nesse período, funciona apenas o plantão judiciário para os casos considerados urgentes.

Nos Executivos: o governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande decretaram ponto facultativo, mantendo apenas serviços essenciais de saúde e coleta de lixo. As atividades voltam ao normal apenas na segunda-feira, dia 29 de Agosto.

Correios – Todas as agências da capital estarão fechadas sexta-feira (26), voltando a funcionar normalmente na segunda-feira (29).

Hemosul – Estará fechado no feriado (26), voltando com o atendimento normal no sábado (27) das 7h às 12h.

Comércio

O comércio central de Campo Grande funcionará com pontos facultativos.

Supermercados – Os supermercados e hipermercados abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial de 24 horas.

Farmácias – só ficam abertas amanhã as que são 24 horas.

Shoppings:

  • Bosque dos Ipês – As lojas abrem na sexta, das 14h às 20h, e a praça de alimentação, das 10h às 22h, que é horário de domingo.
  • Campo Grande – Terá praça de alimentação e lazer funcionando em horário de domingo, das 10h às 22h, e as lojas abrem das 12h às 20h.
  • Norte Sul – Funcionará em horário normal, das 10h as 22h, todas as lojas estarão em atividade a partir da abertura do shopping.
  • Pátio Central – O Shopping vai fechar no feriado.

Serviços

Lotéricas – As lotéricas funcionarão com pontos facultativos.

Bancos – Os bancos da capital permanecerão fechados durante o feriado, voltando ao funcionamento normal na segunda-feira (29).

Rua

Por conta do desfile cívico em comemoração ao aniversário de Campo Grande, nesta sexta-feira (26), a Avenida Afonso Pena entre a Rua 13 de maio e a Avenida Calógeras. O bloqueio pela interditada nos dois sentidos começou já ontem (25), às 18 horas, para montagem do palco. Neste horário o trânsito na Rua 14 de julho vai fluir normalmente no sentido Afonso Pena – Mato Grosso.

Já a Rua 14 de julho, no trecho compreendido entre a avenida Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, será interditada na sexta-feira (26), das 5 horas até as 13 horas, para realização do desfile cívico comemorativo ao aniversário dos 117 anos de Campo Grande. A informação é da Prefeitura.

Comentários

comentários