Sete e Comercial vão jogar em casa e por vitória na Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou no final da tarde de ontem (1) o novo formato de disputa da Copa do Brasil e em 2017, as duas primeiras fases serão realizadas em jogo único, na casa da equipe pior classificada no ranking da entidade. Porém, a vantagem do empate é do visitante.

Sete de Dourados e Comercial fizeram a final do Estadual em 2016 - Foto: Arquivo/Adriano Moretto
Sete de Dourados e Comercial fizeram a final do Estadual em 2016 – Foto: Arquivo/Adriano Moretto

Por conta desse ranqueamento, Sete de Dourados – estreante na competição e atual campeão estadual – e Comercial, vice-campeão, representantes de Mato Grosso do Sul, as partidas devem ser realizadas em Dourados e Campo Grande, respectivamente, e ambos terão que triunfar diante de seus adversários para seguir na disputa.

Na segunda fase a escolha pelos mandos será feita através de sorteio. Os tradicionais jogos de ida e volta, só serão realizados a partir da terceira-fase.

Ao todo, 91 equipes atuarão na Copa do Brasil e na primeira fase, 80 delas entram na disputa em 40 jogos. Após os resultados, os 40 classificados atuam em 20 compromissos para dai sair os melhores, a disputa prossegue até que cinco clubes se garantam e entre nas oitavas de final.

A partir daí, entram as equipes que disputaram a Copa Libertadores da América (7) e os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Brasileiro da Série B e a Chapecoense, que deve ser declarada campeã da Copa Sul-americana.

Comentários