Sete de Dourados anuncia novo reforço para 2017, o uruguaio Acosta

Depois de passar três temporadas no futebol do Amapá, o atacante uruguaio Acosta deve pintar em terras sul-mato-grossenses. O jogador que completa 40 anos em janeiro foi anunciado nesta quarta-feira pelo Sete de Dourados para defender o atual campeão estadual. O Sete terá ainda outras três competições nacionais para disputar em 2017: Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde.

Segundo o gestor do clube, Tony Montalvão, Acosta está vinculado ao Taboão da Serra-SP, onde disputará a Série A3 do Paulistão. O atleta deve se desligar do clube paulista para se integrar ao Sete apenas a partir da segunda fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Sete também pretende que Acosta atue na Série D do Brasileirão.

O uruguaio chegou ao Brasil em 2007 para defender o Náutico, onde foi um dos artilheiros do Brasileirão daquele ano com 19 gols. Em evidência, rumou ao Corinthians no ano seguinte para ajudar o Timão no retorno à elite nacional. Em 2009, perdeu espaço no time titular para Ronaldo Fenômeno e Dentinho, e com isso deixou o alvinegro. Acosta começou a rodar por vários clubes do país até aportar no Santos-AP, em 2013, onde permaneceu por três temporadas e conquistou três títulos amapaenses.

Comentários