Sesi de MS promove encontro técnico sobre saúde e segurança no trabalho com Sesi da BA

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Representantes do Sesi de Mato Grosso do Sul reúnem-se com representantes do Sesi da Bahia, nesta quinta-feira (06) e sexta-feira (07), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), para o 1º Encontro Técnico sobre Saúde e Segurança no Trabalho (SST). As regionais apresentarão soluções desenvolvidas localmente e promoverão o intercâmbio de experiências, de acordo com a expertise de cada uma.

“Os dois Estados integram uma plataforma nacional de inovação tecnológica em SST junto com mais seis regionais do Sesi no País. O Sesi de Mato Grosso do Sul é referência em inteligência e gestão, enquanto o da Bahia é referência em gestão do absenteísmo e reabilitação, sendo que ambos desenvolvem produtos de alto valor agregado para os departamentos regionais repassarem às indústrias brasileiras. Daí a importância desse contato mais direto”, explicou o superintendente do Sesi de Mato Grosso do Sul, Bergson Amarilla.

Para a diretora de SST do Sesi de Mato Grosso do Sul, Adriana Sato, o encontro vai servir para aliar o conhecimento técnico da regional baiana com a experiência sul-mato-grossense em gestão e sistema. “São duas regionais altamente tecnificadas do ponto de vista científico. Nossa intenção é unir os conhecimentos e disseminar isso a nível nacional”, declarou.

Participam do encontro cinco representantes de cada Estado. O gerente de qualidade de vida do Sesi da Bahia, Amélio Miranda Júnior, destacou que serão dois dias de aproximação com o objetivo de verificar a possibilidade de uma parceria entre as regionais. “Pretendemos alinhar expertises para colocar produtos, metodologias e soluções em SST à disposição da indústria brasileira”, concluiu.

Gestão em SST

O 1º Encontro Técnico sobre Saúde e Segurança no Trabalho é um desdobramento do 1º Workshop Gestão em SST, promovido pelo Sesi de MS nos últimos dias 15 e 16 de setembro. Estiveram em Campo Grande representantes dos departamentos regionais do Sesi de Mato Grosso do Sul, Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Espírito Santo.

O evento teve o objetivo de apresentar aos visitantes a solução Sesi em SST desenvolvida pela regional sul-mato-grossense para micro e pequenas e para médias e grandes empresas. Dali, a regional baiana sinalizou o interesse na realização do encontro técnico, que poderá resultar inclusive em parcerias mercadológicas.

Comentários

comentários