Sesi apresentará ações de gestão em SST no 1º Fórum de Integração Trabalhista de MS

Com a palestra “Gestão em Segurança e Saúde do Trabalho”, a diretora em Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi em Mato Grosso do Sul, Adriana Sato, participará, nesta quinta-feira (24/11), às 13h30, do 1º Fórum de Integração Trabalhista, realizado no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso Sul (UFMS), em Campo Grande (MS), pela Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul (SRT/MS).

Segundo Adriana Sato, como se trata da primeira iniciativa da Superintendência Regional do Trabalho para apresentar e debater políticas públicas e iniciativas dos setores produtivos em busca de integração e avanços na saúde e segurança no trabalho, o Sesi não poderia ficar de fora do evento. “A palestra será uma oportunidade para apresentar os serviços e a área de atuação do Sesi junto às indústrias do Estado”, declarou.

Ela completa que será possível detalhar os produtos que o Sesi oferece e a maneira como podemos auxiliar as empresas do Estado nesse sentido. “É uma grande oportunidade para mostrar as ações e avanços do Sesi, tanto para as indústrias, quanto para o Ministério do Trabalho”, declarou.

SST

O modelo de gestão em SST do Sesi de Mato Grosso do Sul, lançado em outubro do ano passado, é pioneiro no Brasil e referência para outros 20 Estados do País. Trata-se de uma consultoria do Sesi, que tem como objetivo levar às empresas ações preventivas e gestão integrada, e aumentar a produtividade e reduzir custos com acidentes de trabalho e ocupacionais.

Também está em construção, com previsão de inauguração para agosto de 2017, a obra do Centro de Referência de Inovação em Saúde e Segurança no Trabalho, que terá 1,2 mil m² de área construída e investimentos de R$ 7 milhões. O local vai reunir salas de treinamento, salas de atendimento em saúde, salas de reunião e auditório, tudo planejado para atender às necessidades das empresas instaladas no Estado, como cursos de educação continuada relacionados à saúde e segurança do trabalho.

Comentários

comentários