Servidor estadual terá cargos e salários ‘acertados’ por Lei a partir de hoje

Servidor público Trabalhando Na foto: Foto:Adenilson NunesO governador Reinaldo Azambuja sanciona nesta terça-feira (26) as leis que corrigem distorções salariais e funções em carreiras do funcionalismo público do governo do estado de Mato Grosso do Sul. O chefe do Executivo marcou para hoje, até solenidade de sanção de 12 leis e dois decretos que corrigem problemas entre cargos, profissionais e funções desempenhada na máquina administrativa.

Assim, as distorções em carreiras do funcionalismo público estadual serão desfeitas ou no minimo amenizada a partir deste mês. Como também, no âmbito salarial oficializar no ‘papel’ e ratificar até no que já vem sendo praticada no pagamento de salários, desde do mês de maio, quando da liberação de reajustes provenientes das negociações com cada categoria e ou de forma geral com os servidores, nos meses anterior.

As Leis foram aprovadas pela Assembleia Legislativa de MS, na última sessão do primeiro semestre, dia 14, antes do recesso parlamentar, em conjunto de leis enviadas em pacote do Executivo. O montante é resultado das negociações salariais com as 47 entidades representativas dos servidores, atendendo as demandas mínimas requeridas pelo funcionalismo e corrige distorções históricas no quadro de carreiras.

Comentários

comentários