Senai, Sindivesc e Sebrae oferecem serviços às empresas do vestuário de Corumbá

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Representantes do Senai de Corumbá, do Sindivesc (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Corumbá) e do Sebrae/MS estão percorrendo as micro e pequenas empresas do segmento do vestuário do município para divulgar as assessorias e consultorias oferecidas pelo CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai.

Segundo o gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Zinsly, 20 empresas devem ser visitadas até a próxima sexta-feira (11). “Vamos apresentar o trabalho desenvolvido pelo Sindvesc e os produtos do CTV do Senai, que podem ter até 80% de desconto por meio do Programa Sebraetec. A intenção é potencializar as atividades das empresas, melhorando a competitividade delas no mercado”, pontuou.

A presidente do Sindivesc, Lenise de Arruda Viegas, explicou que as visitas também têm a intenção de orientar os empresários sobre as vantagens de associar-se ao Sindicato. “O empresário precisa compreender o papel do Sindicato, entender que ele existe para auxiliá-los nas principais necessidades. O acesso facilitado aos serviços oferecidos pelo Sesi e pelo Senai são algumas das vantagens”, comentou.

O microempresário José Aguilar Monteiro tem uma pequena alfaiataria que faz roupas sob medida e foi o primeiro a receber a visita do grupo na última segunda-feira (07/11). “Achei a proposta muito interessante, especialmente o subsídio do Sebrae. Vou ler os documentos com atenção, pois é uma oportunidade inédita para o meu segmento”, declarou.

Comentários

comentários