Sempre vencedora! Atlético Nacional abre mão do título e a Chapecoense é campeã da Sul-Americana

O Atlético Nacional da Colômbia e a COMENBOL chegam a um acordo e decidem em homenagem ao futebol, boa conduta e sentimento e declaram a Chapecoense como Campeã da Copa Sul-americana 2016, de acordo com informações dadas ao vivo pela ESPN Brasil. É a forma mais infeliz de se tornar campeão de uma competição.

chape

Além do título dado para a Chapecoense, o acidente mudou o calendário do futebol brasileiro, o segundo jogo válido pela final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro foi adiada. Comenta-se também sobre o adiamento da última rodada do Brasileirão deste fim de semana, mas nada ainda foi confirmado sobre isso.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu cancelar a decisão da Copa do Brasil, que seria disputada nesta quarta-feira, em Porto Alegre, em respeito à tragédia que vitimou quase todo o time da Chapecoense na madrugada desta terça, na Colômbia. A entidade vai se reunir para decidir o que fazer com a última rodada do Brasileiro, marcada para domingo.

“A decisão mais importante foi cancelar a final da Copa do Brasil nesta quarta. Vamos decidir uma data. As outras decisões vamoa tomar na hora mais sensata”, disse o secretário geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista para a TV Globo.

O cartola disse que cancelar a rodada do Brasileiro é complicado porque não há datas disponíveis – a temporada no país encerra no domingo para respeitar os 30 dias de férias do jogadores. Mas também afirmou que será tomada uma decisão sensata, respeitando o triste acontecimento.

“Vamos nos reunir ainda. Talvez hoje. Mas é prematuro falar em adiamento da rodada. A questão da agenda é complicada. Vamos primeiro decidir a data da final da Copa do Brasil”, disse Feldman.

O jornalista Rafael Henzel tem um trauma no tórax e fratura na perna esquerda, segundo o médico Luis Fernando Rodríguez, do hospital San Juan de Dios de la Unión.

Jakson Follmann, goleiro reserva da Chapecoense, não teve detalhes sobre seu estado de saúde divulgado. Ele, que também teve politraumatismo, está no Hospital San Vicente Fundación em Rionegro.

A tripulante Ximena Suárez, chegou em estado grave à Clínica Sommer, para onde foi levado Ruschel, e passa por exames. Está sob observação, mas está bem.

Benfica

O presidente do clube português Benfica, prestou solidariedade a Chapecoense.

“Profundamente chocado com a tragédia que afetou a equipa de futebol sénior da Associação Chapecoense de Futebol, em meu nome e do Sport Lisboa e Benfica endereço ao Clube e às famílias dos jogadores e da equipa técnica, as mais sentidas condolências e a solidariedade nesta hora inesperada de dor.

Perante a tragédia que tocou uma vez mais o mundo do futebol, o Sport Lisboa e Benfica, de forma solidária, manifesta a sua disponibilidade para apoiar a Associação Chapecoense de Futebol na criação de condições para minorar o sofrimento e superar a perda desportiva.

A todos a nossa solidariedade e a nossa disponibilidade como clube de valores, de afetos e de paixão pelo fenómeno desportivo”.

 

 

Comentários

comentários