Semis-finais do Paulista se definem hoje à noite com três cenários possíveis

Donos da primeira e da segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, respectivamente, Corinthians e Santos aguardam o resultado da partida entre Palmeiras e São Bernardo, nesta segunda-feira, às 21h, no Allianz Parque, para conhecer os adversários que terão pela frente nas semifinais da competição.

Equipe corintiana durante a vitória sobre RB Brasil (Foto: Folhapress)
Equipe corintiana durante a vitória sobre RB Brasil (Foto: Folhapress)

Com a vitória por 4 a 1 do Audax sobre o São Paulo e a ida do time de Osasco às semifinais, três possibilidades estão em aberto para a próxima fase do Paulista.

Caso passe pelo São Bernardo no tempo normal, o Palmeiras terá a terceira melhor campanha e fará uma reedição da final da Copa do Brasil de 2015 com o Santos.

Uma vitória contra o time do ABC levará a equipe comandada pelo técnico Cuca à mesma pontuação total do Audax – 27 pontos –, mas a equipe alviverde ainda levará vantagem no saldo de gols.

O mando de campo no clássico seria do Santos. Com um triunfo do Palmeiras nesta segunda-feira, o Corinthians receberá o Audax em Itaquera.

Se o Palmeiras empatar no tempo normal e levar a melhor sobre o São Bernardo nos pênaltis, vai às semifinais com a quarta melhor campanha e terá que desafiar o Corinthians em Itaquera. Assim, a outra semifinal seria entre Santos e Audax.

Em caso de vitória do São Bernardo no Allianz Parque, o time do ABC visita o Corinthians, enquanto o Santos recebe o Audax.

Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira definirá as datas e locais das semifinais da competição.

CLASSIFICAÇÃO DO PALMEIRAS COM VITÓRIA:

Semifinal 1 – Corinthians x Audax
Semifinal 2 – Santos x Palmeiras

CLASSIFICAÇÃO DO PALMEIRAS NOS PÊNALTIS:

Semifinal 1 – Corinthians x Palmeiras
Semifinal 2 – Santos x Audax

CLASSIFICAÇÃO DO SÃO BERNARDO:

Semifinal 1 – Corinthians x São Bernardo
Semifinal 2 – Santos x Audax

Comentários

comentários