Semed contabiliza até agora 29 mil alunos da Reme com pré-matrícula

A Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já contabilizou 29 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) inscritos na pré-matrícula e cerca de 3 mil novos alunos. A pré-matrícula começou no dia 9 de novembro.

29 mil cadastrados na Reme (Foto: Divulgação )
29 mil cadastrados na Reme (Foto: Divulgação )

Para os alunos da Reme, a inscrição deve ser feita até 30 de novembro, para alunos novos, o prazo se estende até 18 de dezembro.

A Reme conta hoje com mais de 100 mil alunos matriculados. A expectativa da Semed é que haja um aumento do em 8% para o ano letivo de 2016.

A pré-matrícula deve ser feita online, o acesso pode ser feito no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande – no endereço eletrônico http://www.pmcg.ms.gov.br onde há um link para o acesso às informações.

A coordenadora da Central de Matrículas da Semed, Adriana Lima Cedrão destaca a importância dos pais fazerem logo a pré-matrícula, para evitar transtornos. “Os pais devem ficar atentos aos prazos”, alertou. Outro ponto relevante é que a partir do quantitativo da demanda é que as escolas fazem o planejamento para 2016.

Também é bom lembrar, segundo a coordenadora, que quanto mais cedo é feita a confirmação, por meio da pré-matrícula, mais fácil do aluno conseguir uma vaga perto de casa ou então continuar na escola que deseja.

Confira os prazos:

Para os alunos da Reme – 30 de novembro.

Para alunos novos – 18 de dezembro.

Se a escola ou Ceinf (Centro de Educação Infantil), onde o aluno estuda não oferecer continuidade, mas ele quer continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é até 18 de dezembro.

Para novos alunos de Ceinf é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

Comentários

comentários