SEMED afirma que todos os kits escolares serão entregues ainda essa semana

Nádia Nicolau

A secretária municipal de educação (SEMED), Elza Fernandes Ortelhado, esteve no estúdio do Tribuna Livre, desta segunda-feira (10), e falou sobre a situação das escolas e kits escolares.

Conforme a SEMED, em Campo Grande existem 98 escolas de ensino fundamental I, 104 EMEIS (Escolas Municipais de Educação Infantil), 108 mil alunos e 6 mil professores para atender essa demanda. Vale destacar a rede municipal de ensino assumiu 4 escolas que até o ano passado pertenciam ao Estado.

Recentemente, alguns pais tornaram públicas reclamações de que seus filhos estavam sem professores. Diante desse fato, a secretária de educação do município explicou que houve um “problema pontual e faltaram professores” em uma escola da capital, e que por isso, os alunos foram liberados na ocasião.

Kits de uniformes e merenda escolar

A secretária de educação de Campo Grande afirmou que os kits completos de uniformes estão sendo disponibilizados, e entregue às escolas inclusive aos finais de semana. “Peço aos pais que tenham um pouco de paciência porque por essa semana todos vão receber os kits”.

Ela também confirmou que a merenda escolar está regular. “Entregamos 206 toneladas de alimentos”.

Números

Elza Fernandes apresentou alguns números da educação alcançados em 2019. Segundo a secretária, a política pedagógica que prioriza a formação dos professores são realizadas durante todo o ano.

“O saldo final de 2019 foi muito bom, enfatizo o trabalho da educação em conjunto. Tivemos várias premiações e realizamos a primeira Feira de Tecnologia de Inovação, além de premiação de 4º lugar do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”.

Conforme a SEMED, há 6.500 novas vagas para 2020 nas escolas. As mais disputadas são as escolas integrais que além da matriz curricular, também oferece atividades extracurriculares. “A procura é muito grande e o sistema é diferenciado”, disse Elza.

Ela reforçou que o edital, geralmente, é publicado em novembro em Diário Oficial e os pais interessados devem ficar atentos às datas e quantitativo de vagas.

CLIQUE AQUI para conferir a entrevista completa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui