Semana tem previsão de calor e aviso de tempestade em MS; máxima de 34ºC nesta segunda

A segunda-feira (16) começa a semana que será quente em Mato Grosso do Sul e com previsão de chuvas, a máxima no estado chega aos 34ºC O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de tempestades para 20 municípios de MS. Ainda conforme o instituto, pancadas de chuvas e trovoadas ocorrem à tarde.

Conforme o aviso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Os ventos intensos podem atingir entre 40 e 60 km/h. A temperatura mínima prevista no estado será de 20°C e a máxima de 34°C.

Na Capital morena, o dia inicia com céu parcialmente nublado, mínima registrada em 21ºC e chances de chuvas ainda pela manhã. Pancadas e trovoadas estão previstas para tarde e a máxima deve atingir 31ºC.

Possibilidades de chuvas ainda pela manhã também, nos municípios da região Norte, que têm mínima de 20ºC. Em Camapuã, Jaraguari e São Gabriel do Oeste, estão previstas chuvas fortes à tarde e máxima de 32ºC.

No Leste do Estado também tem previsão de chuvas pela manhã e mínima de 22ºC. Deve chover forte em Três Lagoas e Aparecida do Taboado e a máxima será de 32ºC durante a tarde.

A segunda-feira será quente na região do Pantanal. O dia começa com 22ºC e tem possibilidades de chuvas pela manhã. Deve chover forte à tarde em Porto Murtinho e Corumbá e a máxima atinge 34ºC. A umidade mínima relativa do ar na região será de 45%.

Comentários