Semana pra Dança 2017 seleciona companhias para participar do evento

Os artistas, grupos e companhias de dança já podem se inscrever para concorrer a uma vaga para participar e compor a programação da Semana pra Dança 2017, que acontece em Campo Grande anualmente, para celebrar o Dia Nacional da modalidade, em 27 de abril. O evento está sendo prevista para ser realizado de 23 a 29 de abril. Os interessados poderão se apresentar com espetáculos ou com coreografias, sendo uma por grupo, que será selecionado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que promove e está convocando os movimentos da categoria. O cadastramento será em um mês, já iniciado nesta semana, entre 25 de janeiro a 24 de fevereiro.

De acordo com FCMS, os interessados devem observar algumas regras (veja abaixo) para fazer e confirmar as inscrições, sendo que não é fato consumado ‘se inscrever’ e ter participação garantida na Semana.  “A convocatória está disponível para acesso no site www.fundacaodecultura.ms.gov.br no link “Editais”. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9169″, divulga direção.

A FCMS ressalta ainda que as companhias que farão parte da programação devem estar cientes de que: “Apenas um espetáculo do grupo fará parte da programação, com espetáculo de duração mínima em 30 minutos, que poderão se apresentado em teatro ou espaço alternativo. Assim, deve já pensando como adaptar algum tempo e forma de seu espetáculo”, descreve nota da Fundação.

A Semana pra Dança 2017 terá estrutura geral para agregar os grupos. A Fundação disponibilizará a montagem da estrutura do evento, um técnico para montagem de luz e auxilio na produção do grupo, e o transporte de cenário. Para as companhias que não são de Campo Grande, a Fundação oferecerá hospedagem, alimentação e transporte do grupo.

Regras de inscrição e possível participação

Para Coreografias, o grupo, companhia ou artista deve solicitar, preencher e enviar para [email protected] a ficha de inscrição e no campo “assunto” descrever: CADASTRO SEMANA PRA DANÇA 2017 – Coreografias.

Para espetáculo a proposta deve estar em um DVD contendo:

– Portfólio e currículo do grupo (pdf);
– Documento em PDF contendo nome dos espetáculos e informações de cada um como: release do espetáculo (texto com informações sobre o trabalho, conceito, histórico e informações sobre a construção do trabalho etc), sinopse (resumo do espetáculo, de 5 a 8 linhas para o programa), ficha técnica (nome e função dos integrantes – máximo de 15 pessoas), tempo de duração e o que mais acharem interessante;
– 2 Fotos (formato jpg, resol. mínima 300 dpi e proporção mín. de 1600×1200 px – 2MP);
– Link do espetáculo no youtube ou em arquivo mp4

O grupo só poderá ser contratado caso possua a documentação descrita na Listagem para contratação jurídica e física – Artes Cênicas, que também deve ser solicitada via [email protected] Caso o grupo não possua a documentação, a apresentação não será remunerada:

O DVD deve ser entregue dentro de um envelope lacrado no protocolo geral da FCMS – 5º andar, endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Campo Grande/MS, nominado como CADASTRO SEMANA PRA DANÇA 2017 – Espetáculo ou então enviar os arquivos para este e-mail e no campo assunto descrever: CADASTRO SEMANA PRA DANÇA 2017 – Espetáculo.

As companhias que farão parte da programação devem estar cientes de que:

– Apenas um espetáculo do grupo fará parte da programação.
– O espetáculo deverá ter duração mínima de 30 minutos.
– Poderão se apresentar em teatro ou espaço alternativo e adaptarão seu mapa de luz de acordo com o que será oferecido.
– Terão que ter um iluminador para operar a luz e um produtor para resolver questões particulares do grupo, montagem de cenário e de necessidades técnicas, dar suporte no transporte de material, e para se comunicar com a Fundação.
– Além de uma apresentação do espetáculo, farão uma ação de formação junto a uma escola pública durante o evento, a ser decidido junto com a Fundação.

Comentários