Semana na AL terá audiência sobre depressão e eleições do Sisalms

Lúcio Borges

A agenda desta semana na AL-MS (Assembleia Legislativa de MS), 22 a 26 de maio,  não tem prevista nada de relevante diretamente aos deputados estaduais. O destaque fica somente para o último dia, com a audiência pública “Depressão, a doença do Século”, que será realizada na sexta-feira (26), às 14h, no Plenário Júlio Maia. Como também na sexta, apesar de não ter ligação com as atividades legislativas, ocorrem as eleições do Sisalms (Sindicato dos Servidores da AL-MS).

A proposta do debate sobre depressão, que contará com palestras de médicos, psiquiatras e representantes do Sistema Público de Saúde, é do deputado Paulo Corrêa (PR), que justifica o tema como algo que afeta a toda sociedade de uma forma ou de outra. “Todo mundo conhece alguém depressivo. Pode não perceber, mas em sua família, em seu ambiente no trabalho, ao menos uma pessoa sofre desse mal. Precisamos valorizar a vida e a audiência pública é, justamente, para pensarmos juntos as políticas públicas para reverter esse quadro”, afirmou o parlamentar.

O processo eleitoral, tem todo o servidor ativo, efetivo e comissionado, podedo votar entre às 8h e às 16h no Plenarinho Nelito Câmara, com a divulgação do resultado prevista para até às 18 horas. Conforme edital publicado no Diário Oficial do Legislativo número 1169, a apresentação de chapas deverá ser feita até esta sexta-feira (19/5), às 16h, na sede do sindicato, localizado na Rua Doutor Nicolau Fragelli, 222, Bairro Amambaí, Campo Grande. Saiba mais sobre Sisalms em http://sisalms.blogspot.com.br/.

A semana ainda contará com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na terça-feira (23/5), a partir das 8h no Plenarinho. O encontro é aberto ao público e à imprensa e transmitido ao vivo pela TV Assembleia clicando aqui ou pelo canal 9 fechado da Net e também pela Rádio Assembleia.

Comentários