Sem se recuperar, Tevez é cortado e não vai enfrentar Brasil e Colômbia

A expectativa se confirmou. O atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors, não se recuperou da sobrecarga muscular e do entorse no joelho esquerdo que sofreu na final da Copa da Argentina, na quarta-feira passada, e foi cortado pelo técnico da seleção, Tata Martino, ficando de fora dos jogos contra Brasil e Colômbia.

Carlito Tevez (Foto: Divulgação)
Carlito Tevez (Foto: Divulgação)

Carlitos chegou a se juntar à delegação que defende a Argentina nos dois próximos compromissos da Eliminatória, mas sequer chegou a participar das atividades com o elenco – ficou trabalhando em separado para tentar se recuperar.

Ontem, voltou a ser examinado e teve a confirmação de que não poderia jogar.

É a quinta baixa de Martino para esta semana. Antes, já havia perdido Lionel Messi, que operou o joelho, e Sergio Agüero, que sofreu uma grave lesão muscular contra o Equador, que sequer foram convocados.

Depois, teve que desconvocar Pablo Zabaleta, lateral-direito do City, e Ezequiel Garay, zagueiro do Zenit, ambos também por contusão. Para seus lugares foram chamados Gino Peruzzi, do Boca Juniors, e Jonathan Maidana, do River Plate.

Assim como fez com os dois defensores, Tata Martino poderá escolher alguém para substituir o camisa 10 do Boca.

O nome mais provável é de Marco Ruben, artilheiro do Campeonato Argentino e que joga no Rosário Central.

Além do novo convocado, o treinador conta com os centroavantes Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala.

A Argentina encara Brasil e Colômbia como jogos chaves nesta Eliminatória, já que nas duas primeiras rodadas, perdeu para o Equador, em casa, e empatou com o Paraguai, fora.

Os “Hermanos” recebem o Brasil nesta quinta-feira, às 22h, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez., e na  terça, vai à Barranquilla visitar a Colômbia.

BAND

 

Comentários

comentários