Sem saber o que é perder, Corinthians bate o Fluminense e se garante na liderança

Reprodução - Da ESPN

O Corinthians voltou a vencer neste domingo. Contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o time comandado por Fábio Carille triunfou por 1 a 0, gol de Balbuena, e abriu nove pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou a equipe paulista aos 40 pontos, contra 31 do vice-líder Grêmio, que entra em campo nesta segunda, contra o São Paulo, no Morumbi. E Pablo e Jadson, lesionados, ficaram de fora do confronto.

O Corinthians, agora, soma 12 vitórias e quatro empates na Série A, sendo o único clube ainda invicto na competição, depois de 16 rodadas disputadas. O time de Carille não perde há 30 partidas.

O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e está na décima colocação do Brasileirão.

No próximo domingo, o Corinthians recebe o Flamengo, em Itaquera. Já o Fluminense viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

No duelo de hoje, o time paulista começou com dificuldades. Os dois times fizeram primeiro tempo parelho, com poucas chances.

A história mudou na etapa complementar. Aos 4 minutos, o visitante tirou o zero do placar.

Giovanni Augusto cobrou escanteio, Balbuena subiu mais que Henrique e testou firme para o fundo do gol, sem defesa para Júlio César.

A equipe alvinegra quase ampliou na sequência. Fagner recebeu passe na direita e cruzou de cabeça em direção a Rodriguinho, mas Júlio César afastou bem de soco.

O Flu respondeu com Scarpa, em chute cruzado de fora da área, mas a bola bateu na trave e só assustou o goleiro Cássio.

O Corinthians quase ampliou na sequência. Giovanni Augusto cruzou para a área, e Romero cabeceou para fora, levando muito perigo. E foi só no Rio de Janeiro.

Comentários