Sem recursos, Prefeitura fecha o Parque Ayrton Senna

A Prefeitura de Campo Grande emitiu nota de esclarecimento nesta seta-feira (12), que acatou a recomendação do Ministério Público Estado e do Corpo de Bombeiros que prevê que sejam cumpridas algumas normas de segurança para proteger e assegurar a prática da atividade física dos frequentadores do Parque Ayrton Senna, localizado no Bairro Aero Rancho que foi fechado, ontem (11),

12senna

Conforme a assessoria da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), plano de ação para equacionar os problemas “depende da viabilidade financeira do município”. Equipes da autarquia estariam no parque orientando os frequentadores.

Em auto de intervenção, afixado na entrada do parque, o sargento bombeiro Osvaldo Chaves listou ainda descumprimento de normas de segurança e o exercício de atividades sem certificação. A regularização tem prazo de 30 dias para ser concluída.

Em dezembro do ano passado, o espaço teve questionada a limpeza de sua estrutura de piscinas. Dessa vez, dejeto de pombos comprometem ginásio onde ocorrem atividades de dança, futsal, vôlei, entre outros.

O parque ainda tem prevista reforma de R$ 5,5 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, para ser habilitado como centro de treinamento de atletismo. As obras incluiriam emborrachar pista de 400 metros com oito raias, além da construção de vestiários e alojamentos

Comentários

comentários