Sem Neymar, PSG goleia Saint-Étienne e segue 100% no Francês

Gazeta Press

PSG segue sem perder no Francês (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)

Pela quinta rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain recebeu o Saint-Étienne em busca de manter sua invencibilidade. E apesar de desfalcado de Neymar, poupado após os amistosos da Seleção, e Mbappé, suspenso após expulsão, a equipe da casa garantiu uma goleada pelo placar de 4 a 0.

Depois de um primeiro tempo, em que o PSG achou o gol inaugural, a equipe enfim deslanchou na segunda etapa. Ampliou com um pênalti convertido por Cavani e aí se soltou de vez. Foi para cima dos adversários e conseguiu mais dois tentos, decretando a goleada.

Com o resultado, o time da capital francesa mantém o 100% neste início de campeonato, indo a 15 pontos e ficando com a liderança isolada. O Saint-Étienne, por sua vez, que vinha de três empates consecutivos, fica agora a quatro rodadas sem ganhar, estacionando nos seis pontos.

Na rodada seguinte, o Saint-Étienne entra em campo para receber o Amiens, no sábado, dia 22, às 15h (de Brasília). No dia seguinte, é a vez do PSG entrar em ação, quando visitar o Rennes pela manhã, às 10h (de Brasília).

O jogo

O Paris Saint-Germain começou o jogo indo para cima e chegou pela primeira vez logo no primeiro minuto. Di María fez excelente jogada pela direita e tocou para Draxler, que chutou e parou na defesa de Ruffier.

Na sequência, o Saint-Étienne recuperou a bola e trocava passes, à procura de espaços na defesa adversária. E achou. Com três minutos de bola rolando, Khazri chutou forte de longe, para boa defesa de Areola no meio da meta.

A partida era equilibrada, com chances para ambos os lados. O jogo estava aberto e aos 13 minutos, os visitantes ficaram perto de abrir o placar. Após erro do PSG na saída de bola, Salibur avançou pela direita e cruzou na pequena área. No entanto, Diony, sozinho, mandou para fora.

Comentários