Sem Hernanes, São Paulo pode voltar a contar com Dani Alves como meia

Gazeta Press/JP

Divulgação

O São Paulo entrará em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Goiás, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Para esta partida, o técnico Cuca não poderá contar com Hernanes, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último sábado e, com isso, terá de cumprir suspensão automática.

Contra o Botafogo, no Engenhão, Hernanes atuou como o meio-campista responsável pela armação da equipe. Foi dele, inclusive, o primeiro gol do jogo. Para quem ainda está voltando de lesão, seu desempenho vem sendo digno de elogios, entretanto, o bom momento terá uma pausa forçada.

Sem o Profeta, Cuca pode voltar a acionar Daniel Alves como meia armador, embora o jogador tenha revelado em entrevista recente que acredita que pode contribuir mais com a equipe do São Paulo atuando como primeiro volante, segundo volante ou ponta direita.

Vale lembrar que foi na função de Hernanes que Daniel Alves fez seus primeiros jogos com a camisa tricolor. Em sua estreia, contra o Ceará, o lateral-direito da Seleção Brasileira chegou a balançar as redes, entretanto, posteriormente, foi testado em outros setores do campo, incluindo sua posição de origem, onde se considerou subutilizado.

Caso Cuca opte por manter Daniel Alves na ponta direita e Antony no banco de reservas, Igor Gomes pode ganhar uma chance como titular do São Paulo, o que não acontece desde o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, no dia 22 de maio.

Comentários