Selfies matam mais pessoas do que ataques de tubarão

Só neste ano, 12 pessoas já morreram tentando tirar uma foto

Pode parecer piada, porém, a tão popular selfie já matou mais pessoas este ano do que ataques de tubarão. De acordo com o site Mashable , 12 pessoas já morreram tentando tirar uma foto, enquanto oito perderam suas vidas em ataques no mar.

 Só neste ano, 12 pessoas já morreram tentando tirar uma foto

Só neste ano, 12 pessoas já morreram tentando tirar uma foto

Exemplos com o da estudante Kristi Kafcaloudis , que caiu de uma altura maior que 200 metros na Noruega ao tentar tirar uma foto, e o do norte-americano Deleon Alonso Smith , morto após tentar tirar uma selfie com uma arma, são cada vez mais comuns nos noticiários.

A última vítima foi o turista japonês Hideto Ueda, de 66 anos, que caiu das escadas do Taj Mahal e sofreu um ataque do coração ao tentar tirar uma foto.

De acordo com o site, quatro das 12 mortes foram ocasionadas por quedas, enquanto a segunda causa mais comum é ser atingido por um trem.

As mortes se tornaram um lembrete de que umas curtidas a mais não devem se sobrepor à segurança. O assunto tem preocupado autoridades que acabaram fechando um parque, no Colorado, nos EUA, após visitantes teimarem em tirar selfies com ursos. Até os ciclistas da Tour de France estão preocupados com essa moda, já que alguns espectadores acabam entrando no meio do caminho na tentativa de tirar a foto perfeita.

TERRA

Comentários

comentários