Selecionados em sorteio da Agehab têm prazo de 15 dias para apresentar documentações

Nádia Nicolau

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Maria do Carmo Avesani Lopez foi a convidada da entrevista do dia, no programa Tribuna Livre, de hoje (2), da Capital FM. A titular da pasta fez importantes esclarecimento acerca do processo de seleção dos inscritos no sorteio de apartamentos em Campo Grande.

O sorteio de 602 apartamentos foi realizado no último sábado de junho, dia 29, e foi transmitido, ao vivo, pelo Facebook oficial do Governo do Estado. De acordo com a diretora-presidente da Agehab, “o sorteio foi um sucesso”. Ela disse que foram 35 mil inscritos.

Agora é a fase de apresentação e validação de documentos e os selecionados têm até 15 dias – que começou a contar a partir de ontem, dia 1º de julho, para os trâmites. Os postos de atendimento “fácil” estão à disposição para tirar dúvidas.

Vale ressaltar que, caso haja inconsistência ou algum tipo de irregularidade, o selecionado poderá ser desclassificado do sorteio, abrindo vaga para quem estiver na lista de espera. “Depois da entregar de documentos, será feito o cruzamento de informações”, disse Maria do Carmo.

Após a devida comprovação documental, os aprovados devem receber orientação sobre regras de convívio em condomínio, além de noções de educação financeira.

Destacando que tudo foi feito de forma transparente e seguindo a legislação federal, a diretora-presidente da Agehab destacou que os nomes dos selecionados no sorteio consta numa lista principal.

Ela lembrou, também, que esses apartamentos fazem parte de uma parceria estabelecida entre o Estado (Agehab), e município, por meio da EMHA – Agência Municipal de Habitação de Campo Grande. Juntas, as duas agências reuniram esforços para a construção de imóveis. A EMHA ainda fará o sorteio de moradias.

Comentários