Seleção vence Honduras no último jogo antes da Copa América

Dez jogos, dez vitórias. É com esse retrospecto que a seleção brasileira comandada por Dunga vai chegar à Copa América, que será disputada no Chile. Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Brasil enfrentou Honduras em seu último amistosos de preparação e venceu por 1 a 0.

Firmino fez o gol do Brasil Foto Jefferson Bernardes/AFP/Lancepress
Firmino fez o gol do Brasil Foto Jefferson Bernardes/AFP/Lancepress

Contra um time teoricamente mais fraco, o técnico Dunga aproveitou para fazer algumas mudanças e testar nomes. Neymar que se juntou ao grupo após vencer a Liga dos Campeões com o Barcelona começou a partida no banco, assim como Elias e Diego Tardelli, que deram lugar a Casemiro e Firmino, em relação ao último jogo contra o Mèxico.

A seleção de Honduras começou a partida bastante fechada e querendo explorar alguma chance que por eventualidade aparecesse. Mas o Brasil conseguiu ir bem e criou oportunidades.

Aos 16 e 18 minutos, Valadares fez duas boas intervenções em chutes de David Luiz e Firmino. Aos 28, Willian fez bela jogada e acertou a trave. O placar seria aberto aos 32 minutos. Em boa jogada de Phillipe Coutinho, Filipe Luís encontrou Firmino na área e ele tocou na saída do goleiro para marcar um belo gol.

No segundo tempo, Neymar, Thiago Silva e Douglas Costa entraram e o Brasil demorou um pouco a engrenar, o que permitiu que Honduras tivesse duas chances para empatar a partida. Passado um nervosismo inicial, a seleção brasileira retomou o controle. Aos 17 e aos 18, foram duas grandes chances com Fred e Neymar.

Aos 25 minutos o autor do gol deu lugar a Robinho, que foi bastante aplaudido ao entrar. Com pouco tempo em campo, ele já deu um belo drible que deixou o defensor perdido, levantando a galera.

O Brasil continuou no seu ritmo, sem dar grandes chances para Honduras, mas também sem forçar muito. No ataque ou esbarrava no goleiro Valadares ou nas finalizações erradas e o placar terminou bem menos elástico que se imaginava por causa do adversário.

Agora o Brasil volta suas atenções totalmente para a Copa América. A seleção estreia no próximo domingo contra o Peru.

BAND

Comentários

comentários