Seleção feminina vence Turquia em preparação para o Grand Prix

Gazeta Press

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou sua preparação para o Grand Prix com vitória sobre a Turquia por 3 a 0, com parciais de 25/17, 26/24 e 25/19, nesta terça-feira, em Istambul. As duas equipes ainda disputaram outros dois sets, que foram vencidos pelas comandadas de José Roberto Guimarães pelas parciais de 25/23 e 25/20.

CBD

O grande destaque da partida foi a ponteira Natália, que foi a maior pontuadora com 14 unidades. Além dela, a oposta Tandara (11) e a ponteira Drussyla (dez) também foram bem.

A equipe brasileira começou bem a partida, conseguiu abrir cinco pontos de vantagem e, apesar do esboço de reação das turcas, se distanciou novamente para fechar o primeiro set por 25 a 17.

Na segunda parcial, a seleção da Turquia voltou bem melhor e chegou a abrir 10 a 6. No entanto, aos poucos, o time verde e amarelo se recuperou, buscando o empate por 14 a 14, e conseguiu ganhar por 26 a 24.

No terceiro set, o Brasil conseguiu ditar o ritmo e fechou a partida. Nas parciais extras, Zé Roberto optou por mandar uma equipe bastante alterada.

Agora a seleção viaja, na quarta-feira, para Ancara, onde será realizada a primeira etapa da competição entre 7 e 9 de julho. Os adversários das brasileiras serão Bélgica, Turquia e Sérvia. A estreia da equipe verde e amarela é no dia 7, às 13h30 (de Brasília) contra o time belga.

Comentários