Seis são presos em ação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizou uma operação Dejavú na última sexta-feira (25) para prender um grupo que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Dourados, Amambai e Coronel Sapucaia. Em Mato Grosso do Sul, foram presas seis pessoas.

Gaeco realizou uma operação Dejavú (Foto: Divulgação )
Gaeco realizou uma operação Dejavú (Foto: Divulgação )

A operação, segundo o G1, também foi feita em São Paulo. Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva. Além disso, quatro pessoas foram obrigadas a depor.

Segundo as investigações, os suspeitos pertenceriam a uma quadrilha que levava droga da região da fronteira com o Paraguai para o interior paulista e outros estados. O grupo já havia sido investigado pela operação Dublê, em 2014, por isso o nome Dejavu.

A droga era enviada em carros com placas trocadas e seguiam carregados com o auxílio de “batedores”, que seguiam à frente para verificar a presença de policiais no percurso.  O grupo também contava com a com o auxílio de “olheiros” que ficavam em pontos estratégicos do caminho a fim de informar qualquer possibilidade de intervenção policial.

Comentários

comentários