Seintra começa obras de contenção no córrego Segredo

As obras de reestruturação das placas de contenção do córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva, em frente à obra inacabada do Centro de Belas Artes, em Campo Grande começaram a ser feito nesta segunda-feira (14) e tem a estimativa de termino até na quinta-feira (17). “Esse serviço que estamos fazendo aqui e para colocar as placas de contenção e mesmo se chover não vai cair. A nossa previsão e que quinta no máximo sexta-feira esteja tudo pronto”, explica o secretário de obras Amilton de Oliveira.

Segundo Oliveira, a primeira ação é fazer a limpeza com uma escavadeira hidráulica para dar acesso aos funcionários até a placa de contenção que está caída no leito do córrego Segredo. Em seguida com a ajuda de um guindaste vai levantar a placa que pesa pelo menos 15 toneladas que depois serão pregadas na lateral do córrego. “O serviço que estamos fazendo aqui vai ter resistência se chover. Falando parece simples, mas e trabalhoso, pois o peso para erguer chega a 80 toneladas e ainda teremos que parar o trânsito para fazer o trabalho”, explica.

Foto: César Krügel
                                                     Foto: César Krügel

O secretario explica que foi feito um mapeamento de todo o trecho do córrego e já esta sendo feito a manutenção. Ele imagina que o gasto só com as obras de reestruturação das placas de contenção do córrego deve orçar em R$ 200 mil, mas pode aumentar dependendo do andamento da obra. “Nos temos que fotografar o passo a passo, mas pode orçar em 200 mil reais. Temos que ver se a placa vai romper quando levantarmos. Se romper teremos que fazer gabião e pode sair mais caro”, explica.

Ele explica ainda que logo que colocar as placas será recomposto o asfalto do entorno do córrego.

PMCG/ Assessoria

Comentários

comentários