Sedhast lança campanha em alusão ao mês da Mulher

Luciana Azambuja Roca, subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres
Luciana Azambuja Roca, subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres

A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e e Trabalho (Sedhast), lançou na manhã desta terça-feira (01), as ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia oito de março. A abertura do evento foi realizada pela Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

Durante todo o mês de março, o governo realizará ações de conscientização sobre violência contra mulher, rodas de conversas, debates, palestras e seminários. Esse mês de campanha foi criado em novembro de 2015 pelo Governo do Estado. Neste ano, o tema será
“Mulher em Foco”.

De acordo com a Subsecretária, essas ações são importantes e servem como ferramenta para as mulheres conhecerem mais os seus direitos e lutar por igualdade. “Queremos consolidar todos os direitos que já foram conquistados, melhorar as condições de trabalho, lutar pela igualdade de gênero”, relatou Luciana.

Outro foco da campanha é a diminuição da violência contra mulher. Ainda segundo informações da Subsecretária, Mato Grosso do Sul o segundo Estado do país onde mulheres denunciam casos de abusos e violência doméstica. “Queremos conscientizar todas as mulheres. Violência doméstica é crime e deve ser denunciado antes que vire um feminicídio”, ressaltou.

No dia 19 de março haverá uma palestra na Ordem dos Advogados do Brasil (Secção MS), ministrada pela Subsecretária Luciana Azambuja Roca, onde o tema será a lei do feminicídio, que estará completando um ano de criação.

Comentários

comentários