Secretario se diz surpreso com repercussão da Caravana da Saúde

O programa matinal “Tribuna Livre”, da rádio Capital FM 95,9 desta quarta-feira(20) entrevistou o Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares. Em relação ao balanço da Caravana da Saúde, o Secretario se diz surpreso com a repercussão e com os números de atendimentos, procedimentos e cirurgias realizados na cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. ” Superou todas as nossas expectativas, pois nós tivemos quase 50 mil atendimentos, mais de 2 mil cirurgias e 8 mil consultas”, afirma o secretário.

Ainda ressalta o fato de terem deixado para a população ponta-poranense uma boa estrutura de equipamentos médicos como Unidade e Tratamento Intensivo(UTI)completa, aparelhos de tomografia computadorizada, ultrassonografia e de endoscopia,que auxilará no atendimento médico da rede publica de saúde.

Sobre a sequencia do programa, Nelson conta que foi uma exigência do governador do estado Reinaldo Azambuja que aconteça pelo menos uma vez por mês a edição da caravana e com isso esperam que haja um aumento no numero de atendimentos e cirurgias em relação a região de fronteira. ” A próxima edição tem inicio no fim desde mês na região de Três Lagoas e Bataguaçu com previsão de termino para inicio de junho”, finaliza Tavares.

 Paulo Francis

Comentários

comentários