Secretário estadual de administração garante pagamento do 13º salário de servidores para sexta-feira

O secretário estadual de administração e desburocratização, Carlos Alberto de Assis, participou na manhã desta quarta-feira (14), do programa Tribuna Livre, da rádio Capital 95FM. Durante a entrevista, Assis fez um balanço do trabalho do governo estadual e de sua secretaria no ano de 2016.

O secretário garantiu que os servidores estaduais receberão o 13º salário na próxima sexta-feira, 16 de dezembro. “O servidor público de Mato Grosso do Sul estará com o dinheiro do décimo terceiro na conta no dia 16. Integral, com tudo que tem ele direito porque ele merece, é um servidor que vem nos ajudando a fazer o dever de casa cuidando do que é público muito bem cuidado”.

Em entrevista ao PáginaBrazil.com, Assis destacou que apesar do ano difícil o governo conseguiu manter suas metas. “Sabemos que foi um ano difícil para todos nós e o governo manteve o pagamento dos servidores em dia, estaremos depositando o décimo terceiro no dia 16 e tivemos alguns avanços facilitando o serviço para as pessoas”.

A respeito da previdência estadual o secretário afirmou que a situação é de déficit e que a equipe do governo estuda maneiras de solucionar a atual situação. “A previdência é deficitária. Nós estamos há um ano estudando, como fazer mudanças para que o cenário fique bom para o servidor, que é o maior beneficiário, e que fique bom para o nosso governo”.

As perspectivas que Assis tem para 2017 são de continuar mantendo a economia estadual estável e investir na qualidade de vida dos funcionários do estado. “Continuar economizando, investindo mais no nosso servidor, levando conhecimento para o servidor com nossa escola de governo, para que ele possa atender bem a população e se sentir motivado”, finalizou Assis.

 

Comentários