Secretário Especial destaca parceria do governo com prefeitura e afirma expansão industrial em MS

Nádia Nicolau

O secretário especial do governo de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto de Assis, participou do programa Tribuna Livre desta quarta-feira (11) e, dentre diversos assuntos, falou sobre a parceria entre o governo e a prefeitura, em especial a união de esforços e recursos para a construção e entrega de casas populares para centenas de famílias que vivem na capital.

Conforme Assis, só em 2019, já foram entregues 2.600 moradias, com previsão de ampliação desse número no ano que vem. “Na área habitacional, mesmo com dificuldades, não deixamos de realizar o sonho da casa própria. São obras que geram empregos”.

Segurança – Em relação à Segurança Pública, o secretário reforçou que, tradicionalmente, já começou a “Operação Boas Festas”, que envolve mais de 3.500 policiais, entre Polícia Militar e Polícia Civil, ambas estão com a responsabilidade de levar segurança para os bairros e, também, para a região central de Campo Grande, com patrulhamento, já que neste período aumenta o número de pessoas circulando pela cidade, fazendo compras e, boa parte utiliza o 13º salário.

“Mato Grosso do Sul é o segundo estado mais seguro do país, mesmo com duas fronteiras secas. O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) é referência no Brasil”, disse.

Geração de empregos – “Somos um dos Estados que vai geram empregos em Campo Grande e no interior, na construção civil, na indústria e no agro”, ressaltou Assis. O secretário afirmou que os caminhos para o setor industrial está se expandindo em MS.

Ele também atribuiu o crescimento econômico ao agronegócio que, nas palavras dele, continua sendo o carro chefe do Estado. “MS tem a expertise do agronegócio. Podemos matar a fome do mundo”.

CLIQUE AQUI para conferir a entrevista completa.

Comentários