Secretario de Justiça acredita que haverá redução da criminalidade até o mês de agosto

O Secretario de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul Silvio Maluf, disse durante entrevista ao programa Capital Meio-dia da FM Capital Silvio, que plea breve experiência e ações nestes primeiros meses do ano, que é possível acreditar que haverá redução da criminalidade no Estado até meados de agosto. Ele também falou do sistema prisional do estado; reestruturação de equipamentos, infraestrutura, viaturas, e efetivo; implantação do sistema de vídeo monitoramento e ações realizadas nas regiões de fronteira.

“Todas as licitações de equipamentos e materiais estão feitas e estamos aguardando apenas a parte burocrática de todo esse processo. Após isso como teremos mais policiais, uma melhor estrutura e com certeza teremos uma boa redução nas ocorrências”, informa o secretário, reforçando que com mais pessoal e equipamentos a redução está mais próxima.

Ele conta que após a instalação do vídeo monitoramento no bairro Los Angeles houve uma redução drástica nas ocorrências, por conta disso há uma licitação em andamento para instalação do mesmo sistema nas regiões de fronteira. “Com certeza o sistema de vídeo monitoramento auxilia muito as ações de segurança, e leva mais tranquilidade para a população”, enfatiza

Sobre o sistema penitenciário, ele ressalta que a capacidade para o ano que vem será aumentada já que está em construção mais 3 unidades prisionais na colonia penal da gameleira.

 

 

Comentários

comentários