Secretário de Estado e Infraestrutura faz balanço de 2015 e previsões para 2016

Ednei Marcelo Miglioli, Secretário de Estado e Infraestrutura. (Foto:Paulo Francis)
Ednei Marcelo Miglioli, Secretário de Estado e Infraestrutura. (Foto:Paulo Francis)

O Secretário de Estado e Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Ednei Marcelo Miglioli, esteve na tarde desta sexta-feira (27), no estúdio da Página Brazil, para fazer um balanço do exercício no ano de 2015.

Ednei destaca que 2015 foi um muito difícil devido a situação de crise que todo o pais tem passado, e em especial para a secretária de infraestrutura que teve outros problemas, mas apesar disso tem entende-se um balanço positivo dentro daquilo que foi planejado no inicio do mandato com o governador Reinaldo Azambuja.

“O Programa Obras Inacabadas Zero foi o primeiro programa que lançamos na área de infraestrutura, estamos trabalhando com ele e pretendemos alcançar o objetivo de terminar 80% das obras, o programa de manutenção iniciado no mês de agosto, que trabalhamos para mante-lô em pé e agora já estamos colhendo alguns frutos desse programa”, explica.

O secretário conta que esta sendo lançado o Programa de Projetos, uma vez que o governo entende que é fundamental ter bons projetos para executar obras com menor custo e melhor qualidade.

“Além disso, o Governo do Estado tem mantido uma boa relação com outros estados e com o Governo Federal, o grande problema é a nessa relação é a falta de recurso financeiro, que gera um prejuízo na parceria na área de infraestrutura”, explica.

Marcio conta foi lançado e já esta em fase de execução, um pacote com mais de 155 Milhões de Reais, no qual já foram gastos 20 Milhões nos meses de setembro e outubro, as empresas já estão trabalhando, e a população a cada dia que passa poderá ver os resultados desse trabalho.

Paulo Francis

Comentários

comentários