Secretária de Educação media debate sobre gestores educacionais em São Paulo

Representante da frente de Gestão Escolar do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) Maria Cecilia Amendola da Motta. (Foto: Divulgação)
Representante da frente de Gestão Escolar do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) Maria Cecilia Amendola da Motta. (Foto: Divulgação)

A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul e representante da frente de Gestão Escolar do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) Maria Cecilia Amendola da Motta está em São Paulo para participar, nesta quinta-feira (11), como mediadora do debate com gestores educacionais brasileiros, durante o Seminário Formação de Lideranças Escolares na Inglaterra: reflexões para o Brasil, como parte do Ciclo de Debates Gestão Educacional, promovido pela Fundação Itaú Social, em parceria com o British Council.

O evento será realizado no Centro Empresarial Itaú Unibanco, das 8h30 às 12h30, com o objetivo de ampliar a reflexão sobre temas, estratégias e experiências que colaborem com os esforços de gestores para a melhoria da qualidade da Educação. Na programação, apresentação do panorama das políticas de formação de líderes na Inglaterra e da pesquisa sobre este sistema de formação de lideranças na Inglaterra e as possíveis alternativas para o Brasil.

À tarde, a organização do Seminário realizará um encontro com secretários estaduais e municipais de Educação, para um diálogo aprofundado com Andy Reid, chefe de Inspeções Institucionais do Ofsted, órgão responsável por garantir o cumprimento dos padrões educacionais na Inglaterra, e pesquisadores brasileiros que compartilharão sua experiência no tema, das 14h às 17h, no Espaço Jacyra.

Informações pelo site www.fundacaoitausocial.org.br. Este evento será transmitido online pelo endereço:www.tvaovivo.tv.br/fundacaoitausocial.

Comentários

comentários