Secretaria arrecada 1,5 mil brinquedos para ação solidária de Natal

7z2a3945-1038x576No último dia de arrecadação da Ação Solidária de Natal, os servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização deram um show de mobilização com a arrecadação de 1,5 mil brinquedos. A arrecadação é resultado do “Dia D”, instituído na Secretaria para mobilizar uma doação coletiva.

“Esse é o espírito do nosso Governo, de solidariedade, de respeito ao próximo. Lancei a meta de mil brinquedos aos nossos colaboradores e a participação me impressionou. Estou imensamente feliz e emocionado com a quantidade de brinquedos. Imagine que cada brinquedo desse aqui é o sorriso de criança. Existe algo mais gratificante?”, pontuou o secretário Carlos Alberto de Assis.

Entre os brinquedos estão bonecas, carrinhos, ursos de pelúcia, bolas, jogos de xadrez, bambolês, jogos de palitos, caminhões, tratores, cubos mágicos, cavalinhos de pau, jogos de tênis de mesa e até instrumentos musicais para utilização infantil como violão e pandeiro. Ao todo, foram contabilizados 1.501 brinquedos, mas ainda ficou de fora a arrecadação da Agência Estadual de Previdência (AGEPREV), órgão vinculado a SAD que enviará as doações no final da tarde.

A 2ª Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul vai recolher doações até quarta-feira (08). Caixas para arrecadação estão em todas as secretarias. A entrega dos brinquedos está marcada para dia 9 de dezembro.

Comentários

comentários