Sebrae realiza concurso de artigos para professores universitários

Professores universitários de todo o Brasil têm a chance de ter um artigo publicado em um e-book do Sebrae. A oportunidade está no Prêmio de Artigos Científicos para Professores, desenvolvido pela instituição. O objetivo do desafio é incentivar a produção acadêmica sobre empreendedorismo.

desafiouniv

Podem participar professores de qualquer área do conhecimento desde que os artigos abordem o eixo educação empreendedora e tratem de experiências no ensino do empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e estarão abertas do dia 6 de agosto até o 23 de outubro, no site do Desafio Universitário Empreendedor (www.desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br).

O primeiro colocado será premiado com um tablet, um smartphone e terá seu artigo publicado em um e-book do Sebrae. Os artigos premiados do 2º ao 9º lugares receberão um smartphone e também terão seus artigos publicados.

De acordo com a gestora estadual do Programa Desafio Universitário, Rose Alff, a iniciativa é incentivo para a educação empreendedora no Brasil, e é uma excelente oportunidade para os professores de universidades. “Esse concurso é um grande incentivador da temática educação empreendedora e faz com que os professores sintam a importância de cada um deles, seja na vida acadêmica ou na vida dos seus alunos. É essencial que todos participem”, destaca.

O Desafio Universitário Empreendedor incentiva o empreendedorismo no ambiente universitário por meio de atividades educacionais, jogos de negócio e simuladores. Além de ser uma competição nacional, cujos vencedores serão anunciados em dezembro, a iniciativa pode ser utilizada como ferramenta de apoio aos docentes no ensino do empreendedorismo.

“O objetivo é desenvolver atitudes empreendedoras entre os estudantes, contribuindo para que eles fiquem mais preparados para os desafios do mercado”, afirma a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae Nacional, Mirela Malvestiti. “Os artigos dos professores serão estratégicos para o fortalecimento desse trabalho e a multiplicação de experiências didáticas sobre o empreendedorismo em todo o país”, acrescenta.

com informações da Fapern

Comentários

comentários