Sebrae-MS divulga lançamento de edital para credenciar consultorias

O Sebrae-MS divulgou ontem que lançará na próxima sexta-feira (27), o edital para credenciar empresas de consultoria ou instrutoria interessadas em compor o cadastro da instituição para prestarem esses serviços. As regras e os critérios do processo de credenciamento estarão disponíveis no Portal Sebrae, onde constará também o link para inscrição. Os interessados terão tempo, pois poderão realizar o cadastro pelo período de 27 de janeiro a 2 de março de 2017. Contudo, aqueles que chegarem primeiro, estarão na dianteira dos trabalhos.

As empresas selecionadas farão parte do cadastro do SGF (Sistema de Gestão de Fornecedores) e poderão prestar serviços ao Sebrae-MS, quando demandadas. Elas poderão se credenciar em até cinco áreas de conhecimento, incluindo Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento Territorial, Associativismo e Cooperativismo, Desenvolvimento Setorial, Políticas Públicas e Recursos Humanos, entre outras.

O credenciamento é composto por duas etapas. A primeira é a inscrição, via sistema informatizado. A segunda, habilitação jurídica e qualificação técnica da empresa, quando serão analisados todos os documentos enviados por meio físico, incluindo os atestados de capacidade técnica fornecidos por seus clientes.

Podem participar do processo empresas com matriz ou filial domiciliada em qualquer Estado do país, sendo que, ao ser credenciada, a empresa não poderá participar do credenciamento de outra Unidade Sebrae (com o mesmo CNPJ); legalmente constituídas há, no mínimo, quatro meses –a contar da data de publicação do edital; e compostas por, no mínimo, dois sócios.

Mais informações sobre o processo de credenciamento de empresas de consultoria ou instrutoria do Sebrae podem ser obtidas no site www.sebrae.com.br. (Com informações da assessoria)

Comentários