Saúde confirma 275 casos e 30 mortes por gripe em MS neste ano

Mato Grosso do Sul registrou em 10 meses 275 casos de gripe influenza. Os dados foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta semana. Durante o mesmo período, 30 desses pacientes acabaram morrendo por causa da doença.

Os casos diagnosticados no Estado estão distribuídos entre os quatro grupos: H1N1, H2N2, H3N2 e Influenza B.

No primeiro tipo, foram apontados 75 confirmações. Dessas, Campo Grande e Chapadão do Sul lideram o índice de casos com 31 e 13 diagnósticos respectivamente. No H2N2 foram 37 apontamentos e novamente Campo Grande lidera os registros com 14 casos, seguido de Naviraí com 5.

Já em relação ao H3N2 foram 139 registros, o maior entre os grupos da influenza. As cidades com maior índice de diagnósticos foram Campo Grande, com 66 casos, e Naviraí com 15.

Por último, os diagnósticos de Influenza B totalizaram 24 casos com 20 registrados apenas na Capital.

Dentro dos 275 diagnósticos confirmados, Dourados teve apenas um caso de H1N1 que acabou resultando na morte do paciente, um idoso que morava na Vila Cachoeirinha.

ÓBITOS

Dos diagnósticos por influenza registrados em Mato Grosso do Sul, 30 resultaram na morte dos pacientes. Mais da metade do número de casos foi registrado na Capital. Confira os números:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here