São Paulo goleia Trujillanos e segue vivo na Libertadores

Demorou, mas o são Paulo finalmente venceu a primeira na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, pela 4ª rodada do grupo 1, o Tricolor goleou o lanterna Trujillanos-VEN por 6 a 0 e manteve as chances de avançar às oitavas de final. Com 4 gols, o argentino Calleri foi o destaque do jogo no Morumbi.

Calleri marcou quatro gols na goleada do São Paulo Foto: Nelson Almeida / AFP
Calleri marcou quatro gols na goleada do São Paulo Foto: Nelson Almeida / AFP

O São Paulo começou o jogo pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Michel Bastos cruzou da esquerda e Calleri apareceu livre para desviar de cabeça para o fundo do gol.

A blitz continuou e o segundo gol saiu aos 18. Em novo cruzamento da esquerda, Kelvin cabeceou, o goleiro deu rebote, e o próprio atacante finalizou de canhota. A zaga ainda tentou afastar, mas a bola ultrapassou a linha.

Já aos 24, João Schmidt começou a jogada, recebeu de Ganso e tocou com categoria para marcar um belo gol, o terceiro do Tricolor.

A goleada teve sequência logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Castillo derrubou Calleri na cobrança de escanteio e o árbitro deu pênalti. Calleri foi pra cobrança e fez 4 a 0. Já aos 35, em novo pênalti, Calleri errou a cobrança, mas pegou o rebote para anotar o terceiro dele no jogo.

Pra fechar a melhor atuação da equipe no ano, Calleri fez o quarto dele no jogo e definiu a goleada aos 41 minutos.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 5 pontos, mas ainda segue na terceira posição. O River Plate é o vice-líder também com 5 pontos e recebe o The Strongest-BOL nesta quarta-feira, no fechamento da rodada. O time boliviano lidera a chave com 7 pontos, enquanto o Trujillanos é o lanterna com apenas 1 ponto conquistado.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo volta a jogar em casa contra o River precisando novamente da vitória para seguir vivo. (BAND)

Comentários

comentários