São Paulo fecha despedida de Ceni com a Fox e terá campeões de 2005 e 92/93

O São Paulo definiu data e formato do evento que marcará a aposentadoria de Rogério Ceni e chegou a um acordo com a Fox Sports pela transmissão do jogo de despedida, que acontecerá em 11 de dezembro, no Morumbi, seis dias após a última rodada do Brasileiro.

12ceni

A partida, segundo planejado pelo clube, será disputada entre jogadores -aposentados e em atividade- do São Paulo de 2005, campeão da Copa Libertadores e do Mundial, e do São Paulo de 1992 e 1993, bicampeão da Libertadores e do Mundial.

Segundo a diretoria do São Paulo, o contrato com a Fox Sports ainda não foi assinado porque restam definições de detalhes -o acordo prevê transmissão do evento, da partida e ainda a confecção de reportagens especiais sobre o encerramento da carreira do goleiro de 42 anos, que está há 25 anos no São Paulo.

No entanto, houve um comunicado interno nesta quarta-feira (11) no canal que anunciou o acordo pela transmissão exclusiva da despedida do goleiro. Procurada, a assessoria de imprensa da Fox Sports não confirmou o acordo.

Com a ideia de realizar a partida entre o time de 2005 e o time bicampeão mundial da era Telê Santana, o Morumbi ainda poderá rever o uruguaio Diego Lugano, 35, que a diretoria do São Paulo estuda contratar para 2016.

O uruguaio joga hoje no Cerro Porteño, do Paraguai, que jogará a última rodada do campeonato nacional também em 6 de dezembro. Assim, estará livre na data da partida e possivelmente reforçará o time de 2005 – Lugano foi campeão da Libertadores e do Mundial naquele ano pelo São Paulo.

A definição do evento de despedida também coloca fim definitivo à possibilidade -que já era considerada amplamente improvável- de que Rogério Ceni desistisse mais uma vez da aposentadoria e renovasse por pelo menos seis meses para jogar em 2016.

Nesse momento Rogério Ceni se recupera de uma lesão no ligamento tíbio-fibular posterior do tornozelo direito, desfalcou a equipe nos últimos dois jogos, e a previsão do departamento médico do São Paulo é tê-lo de volta na próxima partida, contra o Atlético-MG. Assim, Ceni tem apenas mais quatro jogos como atleta profissional.

Folha.com

Comentários

comentários