São Paulo anuncia contratação dos argentinos Andrés Chávez e Buffarini

O São Paulo anunciou as contratações do atacante Andrés Chávez, do Boca Juniors, da Argentina, por empréstimo de um ano, e do lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo, também da Argentina, que assinará por três temporadas.

contrata

O Tricolor conseguiu os reforços nas últimas horas desta terça-feira, último dia para o fechamento da janela de transferências internacionais do exterior para o Brasil, mas o caso de Buffarini depende de um aval da Fifa.

O clube confia que não terá problemas com seu registro por ter provas de que a regularização da transferência foi feita da forma correta e antes do término da janela. Por uma divergência no sistema TMS da entidade, o registro do atleta ainda não foi concretizado.

O São Paulo enviou à CBF, responsável por encaminhar os documentos à Fifa, toda documentação para concretizar a transferência, o que deve ocorrer nos próximos dias. Chávez, ex-companheiro de Calleri, tem 25 anos, e o lateral-direito tem 27 anos.

De acordo com um membro do estafe de Buffarini, o negócio foi acertado por US$ 2 milhões (R$ 6,5 milhões). O São Paulo teve ofertas de empréstimo e compras recusadas até perto de 23h e pessoas envolvidas na negociação davam a conversa como encerrada, mas houve uma reviravolta perto do fim da noite desta terça-feira. O atleta é um desejo antigo de Bauza, com quem trabalhou no San Lorenzo.

Chávez atua como centroavante e também segundo atacante. Canhoto, é finalizador e sua explosão chamou a atenção no São Paulo. Ele fez quatro gols em 22 partidas nesta temporada. Após a eliminação do Boca na semifinal da Taça Libertadores, o clube argentino passou a negociar atletas, por entender que o elenco está inchado para a disputa dos campeonatos locais.

Antes, o São Paulo havia fechado com o zagueiro Douglas, do Dinipro, da Ucrânia (depende da rescisão para ser anunciado), por duas temporadas. O atacante Gilberto, ex-Chicago Fire, dos Estados Unidos, fechou até o fim de 2017 e estreou no último domingo.

Por outro lado, Bauza perdeu Calleri, Ganso e Alan Kardec. Agora, se quiser novos reforços, o Tricolor terá de buscar jogadores no mercado interno. O Tricolor agora conta com Gilberto, Ytalo (lesionado), Chávez e Kelvin para o ataque. Bruno, Auro, Caramelo e Buffarini são as opções para a lateral direita.(Globoesporte.com)

Comentários

comentários