Santos vence Santa Fé por 3 a 2 e retoma liderança do Grupo 2 da Liberta

Gazeta Esportiva/JN

O Santos entrou em campo nesta quinta-feira com um peso nas costas. Muito abalados com a morte dos pais e da tia do meia Rafael Longuine em um acidente de carro na madrugada da última terça, os jogadores do alvinegro conseguiram superar o luto para baterem o Santa Fe por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e retomar a liderança do grupo 2 da Copa Libertadores.

Dorival Júnior comemorou a atuação santista (Foto: Gazeta Press)

O técnico Dorival Júnior, por sua vez, admitiu que os santistas sentiram bastante a tragédia que envolveu os familiares de Longuine. Porém, o comandante comemorou o fato dos atletas conseguirem dar uma retorno dentro de campo, onde homenagearam o companheiro.

“O que aconteceu com o Longuine nos abalou. Superamos e deram uma resposta boa. A equipe está tendo um crescimento gradativo a cada partida. As características dos jogos são diferentes. Estamos aprendendo a jogar dessa maneira. Tanto dentro, quanto fora de casa. Com possibilidade de fazer resultado fora”, explicou o treinador.

E na vitória sobre os colombianos, o que chamou a atenção foi o apoio da torcida nas arquibancadas do Pacaembu. Os mais de 29 mil pagantes não deixaram de cantar nem quando o Peixe levou o empate do time de Bogotá. Dorival valorizou a força que recebeu dos santistas. Vale lembrar que na semana passada, o comandante criticou o baixo público contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

“A torcida do Santos deu um show aqui dentro. A torcida fez com que tivéssemos a entrega. Nos carregou no colo. Esse é o papel do torcedor. Fez com que buscássemos até o último momento. Faço um agradecimento especial a quem esteve aqui. Isso que precisamos”, concluiu Dorival.

Com a vitória, o Peixe chegou aos oito pontos e manteve-se na liderança do grupo 2 da Liberta. Antes, a equipe comandada por Dorival Júnior havia caído para a segunda colocação, pois o The Strongest goleou o Sporting Cristal por 5 a 1 e chegou aos sete pontos. Já o Santa Fe, por sua vez, é o terceiro, com quatro pontos conquistados.

Comentários