Santos renova contrato de Volante até 2023

Gazeta Esportiva.com

Santos renovou o contrato de Diego Pituca até 30 de abril de 2023. O vínculo anterior valia até maio de 2021. A informação foi confirmada à Gazeta Esportiva por membros da diretoria do Peixe.

Após reviravoltas nas tratativas, as negociações foram retomadas há duas semanas e concluídas na última terça-feira. A multa rescisória será de R$ 50 milhões de reais para o mercado interno e 50 milhões de euros (R$ 221 mi) para o mercado externo.

Titular absoluto com Jorge Sampaoli, Pituca terá reajuste salarial considerável, de quase três vezes mais, além de bonificações por metas individuais e coletivas. O novo acordo já está assinado e deve ser oficializado até a próxima sexta-feira.

Diego Pituca tem 26 anos e chegou ao Santos em junho de 2017, do Botafogo-SP, inicialmente para a equipe sub-23. Ele foi promovido ao elenco profissional no ano passado, sob o comando de Jair Ventura. No total, são 65 jogos pelo Peixe, com três gols.

As negociações se estenderam por alguns meses e evoluíram nos últimos dias. O Peixe segue com 50% dos direitos econômicos do atleta.

Comentários